Buscando Sentido



Ficaria satisfeita se conseguisse ao menos entender, chego a pensar que nasci com algum defeito de fabricação. O problema continua sendo esse vazio que me acompanha, mas, pode ser que a sabedoria e o amor possam me libertar, no entanto, me parece que o desenvolvimento integral se torna impossível em uma sociedade injusta e que coisifica o ser humano.
Não estou reclamando da vida, seria mesquinho demais.
Estou apenas buscado sentido.
E me consolo com as palavras de um curinga de um livro maravilhoso: "se nosso cérebro fosse tão simples a ponto de podermos entedê-lo, seríamos tão tolos que continuaríamos sem entedê-lo".
Quando observo a natureza e as outras pessoas, percebo o quanto a vida é mágica e misteriosa. Mesmo que não consigamos desvendar todos os mistérios e que as dúvidas ainda nos causem angústias, precisamos nos arriscar, viver com intensidade, mesmo que isso não seja tão racional quanto o que é exigido e que todos digam que você não pode construir seus alicerces em sonhos, pois, seriam um tanto quanto frágeis. Mas, talvez um dia, aprendo a ser mais "durona".

Comentários

  1. "o desenvolvimento integral talvez seja impossível vivendo em uma sociedade injusta e que coisifica o ser humano."

    o tão persistente dilema humano:
    Já podemos manipular o interior dos átomos e investigar galaxias longiquoas, mas não conhecemos o segredo da mente e do espírito da nossa própria espécie.

    'Onde estavas tu quando lancei o firmamento da terra' foi a pergunta de Deus a jó. Talvez ele quizesse dizer com isso 'Pare de tentar compreender o que não está ao seu alcançe'. Mas podemos também optar po outro ângulo: Que parte temos nós nessa coisa toda?

    décadas, séculos e milênios escorrem na ampulheta e nós continuamos a nos perguntar se o amor é mito. Acho inclusive que quetionamos demais...
    ........................................
    "Não sabemos nada de nada. Há tanto mistério no crescimento de um grão de trigo quanto no movimento das estrelas. Mas bem sabemos que somos os únicos capazes de amar, e é por isso que o menor dos homens é maior que todos os mundos reunidos"
    Guy de Larigaudie

    ResponderExcluir
  2. Muito bela essa citação e muito sábias suas palavras erivelton :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas